terça-feira, 18 de outubro de 2011

0

Vilões do Chapolin

Alma Negra

Um pirata perverso, malvado, temido e poderoso. Sempre que vai enterrar o tesouro, leva alguns homens para acompanhá-lo, que depois serão mortos para que não contem onde é que foi enterrado. O encarregado de matar os ajudantes é seu forte capanga Matadouro (Rubén Aguirre). Sua esperteza faz com que Alma Negra sempre consiga evitar as tentativas de fuga de Chapolin e seus amigos, os piratas Pança Louca (Edgar Vivar), Lagartixa (Carlos Villagrán) e a bela Marina (Florinda Meza). Não sabemos o que acontece com o pirata no final, pois o SBT exibe apenas até a segunda parte da trilogia. O fantasma de Alma Negra ainda aparece no episódio em que seu tatatatatatatatatatatatatataraneto (Carlos Villagrán) acredita que o fantasma lhe dá pistas do local onde está o tesouro enterrado há séculos.

Almôndega
Mestre em disfarce, este perigoso profissional é capaz de se disfarçar de qualquer coisa, podendo se apresentar em qualquer forma. Mas sua forma verdadeira é a de um homem gordo. Em certa ocasião, teve que se disfarçar de guitarra e, daí em diante, passou a tirar notas de sua costela. Em outra oportunidade, foi obrigado a se disfarçar de bebê, e foi aí que ficou viciado em mamadeira. Só não consegue disfarçar a voz. Aparece no episódio em que um detetive (Carlos Villagrán) se disfarça de médico para proteger uma velhinha (María Antonieta de las Nieves) que teimava em não morrer de seu sobrinho (Rubén Aguirre), que contratou Almôndega para matá-la.

Botina

Um assaltante procurado pela polícia que, em certa ocasião, invade um escritório cujo proprietário é um grande advogado (Rubén Aguirre). Ele não quer dinheiro, apenas uma promissória que assinou e agora quer de volta. É o cabeça de um grupo composto por muitos bandidos, que, como não encontram a promissória, resolvem botar uma bomba dentro de um cofre no escritório, onde prendem o advogado e sua secretária (Florinda Meza). Após muitas tentativas frustradas, Chapolin finalmente consegue abrir o cofre e jogar a bomba pela janela. Botina volta para jogar outra, mas acaba preso pela polícia.


Bruxa Baratuxa

Bruxa muito malvada que vive numa caverna no meio de um bosque, tem um grande sonho: casar seu "lindo" filhinho (Carlos Villagrán) com uma pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha (Florinda Meza). Mas quando seu filho finalmente se apaixona, a moça se recusa a casar com ele. Aí, entram em cena a Bruxa e sua poderosa Varinha Mágica, da qual Chapolin se apodera para salvar pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha, que havia sido transformada em árvore. E ele acaba descobrindo a palavra cabalística que faz funcionar a varinha: Parangaricotirimírruaro!


Chineisinho

Possui uma enorme cicatriz no olho. É um dos bandidos que está no hospital, após ter trocado tiros com a polícia, junto com o companheiro Tripa Seca (Ramón Valdés). Ao contrário de Tripa, que está agonizando e tem poucos minutos de vida, Chinesinho passa bem, pois nada lhe aconteceu no tiroteio. Então ele pensa em fugir, já que ao sair do hospital, será preso. Mas Chapolin, chamado pela enfermeira (Florinda Meza) para defendê-la do bandido, acaba trocando os prontuários e insiste em dizer que o saudável Chinesinho está a poucos minutos de morrer. E de tanto ouvir falar que está passando mal, Chinesinho acaba morrendo.


Cientista Louco


É um cientista completamente maluco, pois tem inúmeras invenções bobas, a maioria delas não serve para nada. Mas a exceção é o transplantador de cérebros, que pode fazer uma troca de personalidade entre duas pessoas. Com a ajuda do ajudante Pepe (Horácio Gómez), consegue duas cobaias (Florinda Meza e Edgar Vivar - ou Rubén Aguirre) para a sua maior invenção. Antes de fazer o transplante, dá por falta do seu fiel cãozinho Tirolês, o que faz com que Chapolin consiga ter acesso ao transplantador de cérebros e mandar o cientista de volta para o manicômio, de onde fugiu após ter despistado e nocauteado quatro guardas.


Conde Terra Nova

Homem que chega à mansão de um colecionador milionário (Carlos Villagrán) a fim de comprar selos valiosos. Mas ele apresenta um terrível vício: rouba tudo que vê pela frente. Acaba roubando o selo mais valioso, avaliado em 700 mil cruzeiros. O dono da mansão, por sua vez, acusa a empregada Atadolfa (Florinda Meza) pelos furtos. Arrependido, o cleptomaníaco resolve pedir a Chapolin para devolver o selo sem que Carlos note, usando a pastilha de nanicolina. No fim, o dono da mansão acredita que o roubo do selo não passou de uma brincadeira do Vermelhinho. Conde Terra Nova finalmente deixa a mansão, mas não sem antes furtar as calças de Chapolin e Carlos.


Fura Tripa
Bandido que foge da prisão para se vingar do seu ex-patrão (Rubén Aguirre), que o denunciou na época em que ele trabalhava numa firma de empacotamento, e de todos os outros que lá trabalham, como o vigia Pedrinho (Ramón Valdés), a secretária (Florinda Meza) e, é claro, Chapolin. Fura Tripa aproveita que Pedrinho deixou um boneco vigiando no seu lugar enquanto dormia, e utiliza a sua roupa para tentar enganar a todos, passando-se por ele.

0 comentários:

Postar um comentário